Ao invés de eu ficar falando, veja o vídeo. O cara alto e de barba sou eu!
Queridos e amados amigos em todo Brasil. Nossas últimas notícias são animadoras pelo que Deus tem feito em nós, por nós e através de nós. Como prometi no último post, aqui vão notícias da viagem que fiz ao Mato Grosso do Sul, pelo Dia do Mackenzie Voluntário.
09/10 - Sexta: Chegamos à Base da missão em Dourados por volta das 10:00, conhecemos o hospital da missão, e o hospital pediátrico, que cuida de crianças desnutriadas. Tomamos um café, e voltamos para o ônibus, em direção à Ponta Porã, fronteira com o Paraguai para deixar lá o grupo de alunos do Tambpré que faria um trablho em uma escola no Paraguai. Voltamos para o Brasil e desta vez fomos para Taquapery, próximo a Dourados, onde tem uma igreja e uma escola indígena. Ao todo viajamos por volta de 25 horas... haja paciência!
10/10 - Sábado: O dia começou bem cedo, pois às 5:30 já estávamos de pé arrumando as coisas para o Dia do Macknzie Voluntário. Depois de um a breve introdução com algumas autoridades, começamos as atividades: palestras sobre saúde bucal (com distribuição de escovas e pastas), emissão de CPFs, Carteira de identidade indígena, título de eleitor, corte de cabelo, atendimento básico de saúde, recreação e história para as crianças e no final da manhã um almoço para todos. Chutando baixo, para não exagerar, acho que tinha por volta de uns 1500 índios, e isso porque estava acontecendo um evento paralelo. Eu fiquei responsável pela recreação com as crianças. O dia terminou e eu estava p-o-d-r-e!
11/10 - Domingo: De manhã houve a Escola Dominical na Igreja Presbiteria a Indígena. Mais ou menos uns 200 índios fazem parte da Congregação. Eu dei aula para os adolescentes, com um rapaz traduzindo tudo para o Guarani Caiowá. Pegamos o pessoal que estava no Paraguai e partimos em viagem para São Paulo.
12/10 - Segunda: Chegamos em São Paulo umas 9:00 com um dia chuvoso e friorento... Como é bom estar em casa! rsrsrsrsrs!