terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ganhei um parceiro de Wii!

Atenção: Este post é proibido para menores de 18 anos, por conter nudez frontal!

Hoje, dia 26 de outubro de 2010, fomos ao laboratório fazer o terceiro ultrasom. De modo geral foi igual a todos os outros: eu babei, Talita chorou e o bebê se mexeu durante todo o exame mais que o Michael Jackson dançando Thriller.

A diferença é que hoje pudemos saber o sexo dele: sem dúvida nenhuma é um menino! Deu pra ver perfeitamente, já que o rapazinho colaborou abrindo a perna mostrando a todos da sala as suas "vergonhas". E que me desculpem as senhoras e os mais puritanos que leem este blog, mas a foto ao lado é do bingolim do meu filho.

De resto, o médico fez as medições rotineiras e os resultados são os seguintes: peso 510 gr. (aprox.) e 28 cm de altura para uma idade gestacional de 22 semanas e 3 dias (cinco meses e meio).

O médico disse-nos também que pelo que ele viu, está tudo bem. Constam todos os órgãos do abdomem, todos os membros, boa formação craniana e no exame eu li que os "plexos coróides hiperecóicos estão homogêneos e com aspecto simétrico". O que é isso eu não sei, mas deve ser bom! rsrsrsrsrs!

Ver um ultrasom é sempre bom para o pai. Faz ele se sentir mais perto do filho, já que a mãe sente ele se mexendo tempo todo. Mas mais do que isto: faz-nos explodir em louvor a Deus pela obra das suas mãos. Bem disse o salmista:

"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." (Sl 139. 13 e ss.)

Graças te damos Senhor. Uma vez mais!

2 comentários:

Unknown disse...

cyro, que legal!!!!! foi emocionante mesmo heim .Esse ultrassom ficou perfeito,Parabens e que Deus continue abençoando sua vida, a Talita e esse garoto que logo estará chegando,,,,bjs e abraços

Anônimo disse...

Parabéns Queridos! Dei boas risadas lendo o Blog de vocês e lembrando da tua cara Cyro!
sentimos saudades de vocês!!
Que este menino venha para acrescentar mais graça ainda a esta família tão amada!
Ser mãe de menino é uma aventura! Estou amando!!
Deus abençoe vocês!
Vasthy